SECA
Prefeitura faz entrega de água potável para comunidades ribeirinhas do baixo e médio Madeira

08/Nov/2023 - 10:53

Mais de 42 mil litros de água foram entregues para as comunidades ribeirinhas

700 famílias sofrem com a estiagem na região do baixo e médio MadeiraA Prefeitura de Porto Velho trabalha com uma força-tarefa para diminuir os impactos nas comunidades ribeirinhas que estão enfrentando uma estiagem histórica. Cerca de 700 famílias sofrem com a falta de água, por conta da escassez do Rio Madeira. Através do Decreto 19.458, de 18 de outubro de 2023, a Defesa Civil tem facilitado a distribuição de água potável e de hipoclorito na região.

Anderson Luiz, gerente de operações da Defesa Civil, informou que todas as comunidades de médio e baixo afetadas pela grande seca estão sendo mapeadas pelas equipes, e, de acordo com as suas necessidades e especificidades, estão sendo beneficiadas com água potável. “De 31 a 7 de novembro foram entregues mais de 42 mil litros de água para essas comunidades ribeirinhas", explicou Anderson.

Segundo o coordenador municipal de Proteção e de Defesa Civil (Compdec), Elias Ribeiro de Barros, o nível do Rio Madeira chegou nesta terça-feira (7) à cota de 2,73 metros, e segue sendo monitorado diariamente pela Defesa Civil.

A Prefeitura orienta que, em casos de desastres naturais, ambientais ou emergências similares, a população acione o órgão pelo número 199 ou pelo WhatsApp (69) 98473-2112.

Texto: Rando Silva
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2023 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI