PRÉ-SECADefesa Civil participa de encontro anual com foco em vazante de rios e combate a incêndios.

14 / Jun / 2018 - 23:09

Prefeitura contratou 20 Bombeiros Civis que irão atuar como brigadistas

A Defesa Civil de Porto Velho participa do evento anual realizado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia – Regional Porto Velho (Censipam-CPRV). O encontro teve a participação da Defesa Civil do Estado do Mato Grosso, Acre, Bombeiros civis e diversos órgãos de esfera estadual e federal.

Carlos Canosa gerente Regional do Censipam explica que evento visa promover o encontro entre diversos setores das esferas de governo, em especial aos órgãos responsáveis pelo controle e combate as queimadas com vista a troca de experiência e elaboração de estratégias no período da seca. Canosa conta que o principal objetivo é apoiar os organismos de defesa nos enfrentamentos a incêndios florestais e vazante dos rios.

O coordenador da Defesa Civil Marcelo Santos, que foi um dos palestrantes no evento, explicou aos participantes que a prefeitura de Porto Velho tem um plano de enfrentamento as queimadas e que o prefeito dr Hildon Chaves autorizou a contratação de 20 bombeiros civis capacitados como brigadista para atuarem junto a Subsecretaria de Meio Ambiente (Sema). Marcelo destacou principalmente a troca de experiências e a interação com outras entidades inclusive de outros estados.

O evento teve ainda a participação por videoconferência de órgãos do Amazonas e da Agência Nacional de Águas (ANA), por meio de seu superintendente em Brasília, Joaquim Gondim.

Fonte Defesa Civil

PRÉ-SECA

14 / Jun / 2018 - 23:15

DEFESA CIVIL

.