Falsas notícias têm causado pânico em moradores ribeirinhos de Porto Velho
A Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Porto Velho vem a público informar que o vídeo e os áudios que circulam nas redes sociais, sobre um possível rompimento de barragem no rio Madeira, não condiz com a verdade, tal vídeo foi gravado em 2014, quando ainda estava em fase de construção e, mesmo naquele dia, não apresentava risco de rompimento.
O coordenador, Marcelo Santos, explica que a Defesa Civil seria comunicada imediatamente sobre quaisquer anomalias nas barragens. Informa ainda que o Plano Ação de Emergência está em dias e que as equipes de engenheiros da prefeitura estiveram nas usinas, acompanhando a implantação desse plano.
Marcelo acrescenta que as usinas do complexo do Madeira estão dotadas de equipamento de última geração e que o monitoramento é feito 24 horas. Esses equipamentos são capazes de detectar a menor alteração. Sabemos que o rio enche todos os anos, em maior ou menor proporção, isso não tem como ser evitado, pois é um fenômeno natural. A Defesa Civil não medirá esforços para apoiar os ribeirinhos.
Defesa Civil de Porto Velho