Trabalho assistencial é realizado pela equipe da Defesa Civil Municipal
Famílias atingidas pela cheia do rio Madeira, em São Carlos e comunidades próximas, como Prosperidade e Terra Caída, são abastecidas pela Prefeitura de Porto Velho com quatro mil fardos de água mineral, 160 cestas básicas e hipoclorito de sódio. Parte dos donativos foram adquiridos com recursos arrecadados pela primeira dama, Ieda Chaves, que, no último dia 9/3, realizou uma feijoada para angariar fundos aos ribeirinhos.
A estimativa é que 360 famílias sejam atendidas. As doações foram encaminhadas na tarde desta segunda-feira (18/3), pela Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, que também tem realizado campanha para dar suporte aos atingidos, com o apoio da Secretaria do Estado de Assistência Social (Seas), que disponibilizou a embarcação para envio dos materiais.
Além da distribuição de água mineral e alimentos, as instituições, em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), estão conscientizando essas famílias sobre os riscos de contaminação da enchente. A mesma ação já ocorreu em Nazaré. Os próximos distritos serão Calama e Demarcação.
Comdecom