RIBEIRINHOSDefesa Civil atende comunidades no baixo e no médio madeira

13 / Mai / 2018 - 12:09

Um total de 1694 fardos de águas foram distribuídas nessas comunidades e que todas as famílias atendidas foram impactadas com a cheia do rio.

A Coordenadoria de proteção e Defesa Civil, esteve realizando atendimentos nas comunidades do médio e do baixo madeira. Na Comunidade de São Sebastião que fica na margem esquerda do Rio Madeira cerca de 9 km do centro de Porto velho, 40 famílias foram atendidas com água mineral e hipoclorito de sodio.

Em seguida a equipe coordenada pela assistente social Auricelia Cavalcante, estiveram realizando atendimentos no baixo madeira nas comunidades de Brasileira onde 53 famílias foram atendidas e Boca do Jamary com 26 famílias atendidas. Essas comunidades ficam em torno de 70 km da capital.

Segundo Auricelia, um total de 1694 fardos de águas foram distribuídas nessas comunidades e que todas as famílias atendidas foram impactadas com a cheia do rio e receberão novos atendimento conforme cronograma da prefeitura.

Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil, explica que a prefeitura continua priorizando o atendimento às comunidades ribeirinhas, mesmo com a vazante do rio Madeira. “A determinação do prefeito Hildon Chaves é para mantermos o apoio a essas famílias, seja com água potável ou mesmo alimentos, quando necessário”, declarou.

Fonte: Defesa Civil

RIBEIRINHOS

13 / Mai / 2018 - 18:06

DEFESA CIVIL

.