CAPACITAÇÃO
Servidores da Defesa Civil participam de Curso Especial para Tripulação de Embarcações

16/Dez/2022 - 11:01

Medida faz parte do aprimoramento das ações em andamento como o monitoramento da estiagem do rio Madeira

Habilitação de arrais é para 11 agentes que pilotarão embarcações oficiais do MunicípioPara oferecer mais qualidade no atendimento das comunidades e seguir com o monitoramento do rio Madeira, servidores da Defesa Civil Municipal da capital participam do Curso Especial para Tripulação de Embarcações de Estado Serviço Público (ETSP), habilitando com arrais 11 agentes que pilotarão embarcações oficiais do Município utilizadas em ações de apoio ou salvamento. O curso iniciou na última segunda e encerra nesta sexta-feira (16).

Segundo a Defesa Civil Municipal, a navegação noturna no rio Madeira em Porto Velho já está liberada, mas o monitoramento sobre as mudanças e alerta para os cuidados preventivos de segurança continuam. Todo o trabalho de acompanhamento é realizado com o apoio de outras instituições que formam a Sala de Crise da Estiagem do Rio Madeira para 2022.

Na última quinta-feira (15) a marca registrada era de 4,40 metros, sendo que no mesmo dia em 2021 a régua media a altura de 7 metros. Com as chuvas sobre a cabeceira do rio Beni, que nasce na cordilheira dos Andes e deságua em Porto Velho, a expectativa da Defesa Civil é que o rio Madeira chegue ao nível ideal até o dia 25.

A Defesa Civil Municipal já está trabalhando no Plano de Contingência 2023.

Texto: Renata Beccária
Foto: Defesa Civil

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI