SINALIZAÇÃO
Defesa Civil Municipal sinaliza trecho que oferece perigo de desmoronamento de barranco

31/Jan/2024 - 10:07

Equipe também presta apoio e orientações às comunidades ribeirinhas que possam ser afetadas

 Defesa Civil instala uma placa de aviso e faixas que sinalizam isolamento no localA Prefeitura de Porto Velho, por meio da Defesa Civil Municipal, segue monitorando o nível do rio Madeira e os possíveis impactos do período chuvoso neste inverno amazônico. Com as chuvas intensas, episódios de desmoronamento de barrancos vem sendo registrados, e nesta semana foi instalada uma sinalização de risco paliativa no quilômetro 02 do ramal Maravilha.

Segundo aponta a Defesa Civil, no local onde foi instalada uma placa de aviso e faixas que sinalizam isolamento, foi constatado que o trecho em questão aponta a necessidade de obra de contenção do barranco para não afetar a estrada. Desde o início de janeiro, a capital tem sido marcada por chuvas intensas.

Defesa Civil aponta a necessidade de obra de contenção do barranco para não afetar a estradaNa última terça-feira (30) o nível do rio era de 10,8 metros, sendo assim tem sido dada a continuidade dos trabalhos de orientação e prevenção e ainda de atendimento às comunidades ribeirinhas do médio e baixo Madeira que possam ser afetadas de alguma forma.

Havendo a necessidade de suporte em atendimentos assistenciais, em casos de emergência, equipes podem ser acionadas pelos telefones: 199 (Nacional) ou (69) 98473-2112, e Corpo de Bombeiros pelo 193.

Texto: Renata Beccária
Foto: Defesa Civil Municipal

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Compartilhe nas redes:
Twitter Whatsapp

Utilizamos cookies em acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
2024 © Prefeitura de Porto Velho - RO - SMTI