A entrega foi feita com a ajuda de voluntários
Na segunda-feira (4), a Defesa Civil Municipal entregou 1.500 mil fardos de água potável para 110 famílias do Distrito de Jaci-Paraná, onde alguns poços secaram, e que também está sofrendo com o período de estiagem e a baixa no rio Madeira.
De acordo com o coordenador da Defesa Civil Municipal, Elias Ribeiro, “nesta ação contamos com a participação de voluntários e de um empresário que cedeu um caminhão”, disse.
Ainda conforme Ribeiro, a Defesa Civil está com seu contingente dedicado às entregas de água potável para as comunidades do rio Madeira, que ainda convivem com o problema da escassez de água.
O coordenador lembrou que diante da atual crise hídrica, essa é uma ação efetiva com o objetivo de sanar o problema da falta de água, não apenas nesta comunidade, mas em outras localizadas no baixo e médio Madeira, que estão sendo atendidas.
“Começamos em setembro, primeiro atendendo comunidades da margem direita e em seguida, à margem esquerda. Estamos trabalhando o mais rápido possível”, finalizou Ribeiro.
Texto: Humberto Oliveira
Fotos: Defesa Civil
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)